quinta-feira, 28 de junho de 2012

Bugs terapêuticos

By Roniel Lopes




  1. Um psicólogo disse que, para curar-se, seu paciente deveria parar de projetar. No dia seguinte o rapaz pediu demissão de seu cargo de projetista na Volkswagem e está desempregado até hoje.
  2. Um psicólogo Junguiano contou ao paciente que toda a raiva dele estava retida na sombra e agora ele só quer ficar no escuro.
  3. Uma psicanalista disse para o paciente com histórico edipiano que para amadurecer ele teria que matar a mãe. O enterro foi ontem à tarde.
  4. Após uma sessão de Reiki o terapeuta comentou que a paciente estava com pouca energia nas mãos. Ela foi pra casa e enfiou as duas mãos numa tomada de 220 volts.
  5. Uma terapeuta transpessoal falou que ia ajudar o paciente na expansão da consciência. Ele nunca mais voltou na sessão, com medo dela rachar sua cabeça.
  6. Uma psicóloga falou para a paciente espanhola tentar prestar bastante atenção nas ‘personas’. Agora a moça anda por aí encarando todo mundo.
  7. O terapeuta corporal falou para a paciente tentar respirar no abdómen. Ela foi pra casa e fez uma traqueostomia abdominal caseira.
  8. A terapeuta holística explicou que o floral ajuda a equilibrar as emoções e agora, sempre que a paciente chora, fica contando a quantidade de lágrimas que sai de cada olho.
  9. Durante uma Constelação Familiar o terapeuta falou que o grupo iria entrar no campo familiar. Um dos participantes imediatamente entregou-lhe as chaves da fazenda da família.
  10. Ao entender que o segredo da Acupuntura é colocar as agulhas nos principais meridianos, uma paciente pegou o mapa mundi, espetou o meridiano de Greenwich e agora espera ansiosamente que suas dores passem.
  11. Após se submeter a uma sessão de Cromoterapia e entender o poder das luzes coloridas, um paciente nunca mais desmontou sua árvore de natal.
  12. Ao final de uma sessão de Arteterapia, a terapeuta orientou o paciente a ir para a casa e tentar se colocar inteiro no papel. Ele acordou todo dolorido depois de passar a noite toda encolhido em cima de uma folha de flip chart.

Um comentário: