terça-feira, 29 de maio de 2012

Porque eu quis


Dia desses minha namorada me perguntou ao telefone:

- Porquê você ficou trabalhando até agora?

A resposta veio fácil, mas hesitei em dizer a verdade. Comecei a pensar em respostas que pudessem justificar o meu comportamento, pois já sabia que a verdade poderia doer. Encontrei rápido algumas justificativas possíveis: "ah, tive que ficar pra terminar umas coisas" ou "porque é rodízio do meu carro (e era mesmo)"...
 
Enfim, nesses 2 segundos entre a pergunta e a resposta, consegui encontrar os argumentos 'adequados' para não precisar dizer a verdade e não correr o risco de chocá-la.
 
Mas... não resisti.
 
Estou numa fase de experimentar minha autenticidade, então respirei fundo, tentei colocar carinho na voz e disse:

- Porque eu quis.

Como eu já imaginava, a reação dela foi:

- Nossa! Que mal educado.

E daí seguiu-se uma conversa bacana na qual eu expliquei a ela o que vou explicar aqui.

Eu não quis, de maneira alguma, ofendê-la, ser grosso, desconversar, nada disso. Seria inclusive muito mais fácil usar uma das outras respostas que me surgiram no meu breve momento de hesitação, mas eu precisava experimentar. A resposta verdadeira era essa. Eu só fiquei até aquele horário porque eu quis. A escolha foi minha.
 
Reconhecer o meu QUERER, agir de acordo com ele e bancar minhas escolhas. É isso que tenho buscado.
 
E me desculpem se em alguns momentos parecer grosseria. É só sinceridade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário